Dicas de como usar o Instagram para vender mais

Instagram Business ou Instagram para Negócios, já ouviu esta expressão? Pois não, seja bem-vindo. Existem perfis que vendem mais na rede social do que no próprio site. Você também está usando o Instagram para vender durante a crise?

A maior presença dos usuários na rede traz oportunidades a empreendedores. Uma pesquisa realizada no ano passado pela Ipsos (estudos de mercado) mostrou que 85% dos entrevistados dizem que o Instagram ajuda na descoberta de novos produtos. Já 83% afirmam que já tomaram a decisão de comprar um produto pela plataforma.

Separei algumas dicas pra te ajudar com as algumas ferramentas essenciais para vendas no Instagram:

Divulgue seu Instagram de forma online e offlinede negócio

O Instagram atua como vitrine dos negócios que não conseguem manter a loja aberta. Espalhe por aí que o seu negócio tem um perfil no Instagram com conteúdos relevantes. Faça isso em suas outras redes sociais e também de forma offline (por onde for fale do seu @).

Capriche nas fotos e artes gráficas

Na linha do tempo, onde estão os posts “duradouros”, é importante caprichar nas fotos para chamar a atenção de quem olha. É interessante, por exemplo, recorrer ao carrossel de imagens para exibir diferentes ângulos e detalhes de um produto. Hashtags podem ajudar a conectar a postagem a algum tema específicos, mas não são garantia de que ele trará novos seguidores ou clientes à sua página.

ASSISTA O VÍDEO E ANOTE MAIS DICAS:

Compartilhe com seus amigos!

Eli Geovane

Sou Eli Geovane, comunicador empreendedor, criador de conteúdo digital do @avidaemuitomais e mentor do Curso para Empreendedores Multimídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso blog? Compartilhe com seus amigos! :D