Como Cadastrar uma Proposta no SICONV Plataforma Mais Brasil?

Hoje é dia de falar sobre projetos, e onde você pode cadastra-lo para obter recursos, e quem nos fala mais sobre este assunto é a Squadra Consultoria

Em um vídeo anterior eu já te contei um pouco sobre o sistema, sua importância e como ter acesso a ele, não é mesmo?

O Cadastramento de Propostas no SICONV é o procedimento a ser efetivado no portal de convênios – www.convenios.gov.br, que consiste no cadastramento de Propostas junto a um Programa específico que você visualizou e que está disponível para envio de Projetos, sempre com base nas diretrizes e referências de quantitativos de atendimento e ações estabelecidas.

O 1º Passo é acessar o portal de convênios pelo endereço: http://www.convenios.gov.br

Em seguida você deve digitar o login e a senha. Lembre-se: O login (CPF) e a senha são disponibilizados no ato do cadastramento da entidade no SICONV, ao responsável pelo cadastro.

Então permaneça conosco, que agora vou te explicar um pouco sobre o cadastro do seu Projeto no Siconv, mais conhecido agora como Plataforma +Brasil.

Em seguida você pode ir em “Consultar Programas” e inserir o Número do Programa no campo específico. Clique no Programa que tem interesse e em seguida em “INCLUIR PROPOSTA”.

Mas não esqueça: Proceda a leitura das informações do Programa e documentos anexos, certificando da inclusão da proposta no programa em que a entidade se enquadre.

Pronto, a partir deste momento você inicia o completo preenchimento dos campos no Sistema, onde você irá preencher com os dados do seu Projeto já elaborado, desde Objeto, Justificativa, Prazos e Valores.

Viu como é importante se capacitar para conhecer o sistema? E isto que contei aqui foi apenas o cadastro de uma proposta, e muitos outros passos precisam ser percorridos até chegar na Prestação de Contas por exemplo.

Inscreva-se em nosso canal e fique sabendo de tudo sobre Captação de Recursos e Elaboração de Projetos para Administração Pública e Terceiro Setor.

Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso blog? Compartilhe com seus amigos! :D