Stories criativos: aumente seu engajamento no Instagram

A verdade seja dita, sociedade. Se sobressai mais no Instagram quem posta nos stories. Poucos sabem, mas o engajamento desta rede social é bem interlaçada: Instagram + Feed + Stories. A pedidos, vou deixar algumas orientações e dicas para os meus seguidores, sobretudo os que participaram da minha mentoria no Curso para Empreendedores Multimídia, de como ser mais criativo nos stories. 

Stickers no Instagram Stories

Vamos lá? 

Conte “histórias”

“Stories” no português quer dizer “histórias”. Sempre que possível conte uma história para o seu seguidor, isso vai fazer com que ele fique ligado nos seus próximos stories. Quinze segundos parece pouco, não é mesmo? Mas tem gente que não olha nem os 15 segundos e o engajamento do stories somente é válido se a pessoa assistir cada storie; então seja criativo e nem sempre use os 15 segundos, difícil não? Mas não é impossível.

Use as novas funções do Instagram

Use a nova função Reels do Instagram. O Reels oferece ferramentas para criação de vídeos curtos e criativos. Disponível no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS), o recurso permite gravar clipes mais elaborados, assim como o rival TikTok. É possível criar dublagens de músicas, sequências com desafios e efeitos diversos, como surgir com roupas diferentes. A função ajuda a dar continuidade às cenas e basta usar a criatividade para produzir.

Agregue valor nas enquetes: gere interação real

Parece chato, mas não é. Quem não gosta de “ser ouvido”? Na rede social isso não é diferente. As enquetes além de agregarem valor no engajamento, faz com que você ouça os seus seguidores. Entenda quem são, no texto publicitário chamamos isso de “Utilização de esteriótipos”. Então tá esperando o quê para usar as enquetes, as perguntas e até mesmo a contagem regressiva para os seus eventos, lançamentos e tudo mais.

Use Gifs

Lá no modo Criar dos stories eu gosto muito de usar os Gifs. Utilize palavras em inglês para pesquisas de imagens divertidas e aí a edição fica por sua conta.

Pense no seu público antes de compartilhar

 Não saia compartilhando post aleatoriamente. Foque sempre no seu público. Se é bonitinho ou deu vontade de compartilhar (mas não tem a ver com a sua marca) use seu @pessoal.

Seja o programa predileto dos seus seguidores

Sempre costumo dizer que quem trabalha com o Instagram o feed é “ditadura” e os “stories” a democracia, então não seja um robô. Hoje eu tenho três conteúdos diferentes nos stories do @avidaemuitomais: segunda #EliMotiva, na sexta ou finais de semana o #EliRecomenda empreendedores de sucesso e também programações e atividades culturais; então faça dos seus stories uma “emissora de tv”. Seja divertido, não seja uma máquina. A vida está tensa. Engaje cada vez mais os seus seguidores. Crie relacionamentos e não só links. Por exemplo: na segunda-feira você vai dar dicas de música, na quarta você vai falar dos assuntos do momento e assim os seus seguidores vão entendendo o seu trabalho nas redes sociais.

Neste mês de julho agendarei uma Palestra/Oficina pra ensinar Empreendedores a usarem a função Reels do Instagram. #FiqueLigado e se tiver Telegram, agrega lá no grupo. << CLIQUE AQUI

A inscrição vai ser a doação de uma máscara para distribuirmos a população em situação de rua aqui da cidade de Nilópolis.

Quer participar? Entre em contato através do direct do @avidaemuitomais <<< CLIQUE AQUI

Boa sorte aí nos stories e depois me conta o que deu certo e o que não deu (faz parte do processo).

Não esqueça: AGREGADORES, agregarão!

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Eli Geovane

Sou Eli Geovane, comunicador empreendedor, criador de conteúdo digital do @avidaemuitomais e mentor do Curso para Empreendedores Multimídia

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