Aprenda a fazer LIVES e engaje clientes com a sua @marca

Sociedade, não dá pra negar: as lives já fazem parte de nossa vida, ainda mais neste período de pandemia. Mas as transmissões ao vivo não são novidades, eu mesmo nesse tempo de criação de conteúdo digital, sempre apostei neste tipo de conexão virtual para compartilhar ideias, experiências e também pra papear (porque a gente precisa, risos). Há quem diga que as pessoas neste tempo estão enjoadas de tantas lives. Estão mesmo? Creio que não. As pessoas só estão sendo mais seletivas e assertivas sobre tudo aquilo que querem assistir, por isso nós empreendedores precisamos avaliar a forma como está sendo planejado o conteúdo.

Responde pra mim aí nos comentários: você gosta de fazer lives? Com qual frequência? Ainda precisa aprender a se aventurar nas lives? Acha que não é importante? Queria de verdade ouvir as partilhas para poder ajudá-los.

Algumas pessoas me perguntam: “Podemos fazer uma live gravada?”. A resposta é: não. Live gravada chama-se vídeo (risos). Você pode alcançar pessoas através só de um vídeo? Sim. Mas o aspecto principal para que uma estratégia dê certo é, invariavelmente, a possibilidade de contato direto entre as partes: quem transmite e quem assiste. Posso dizer que as Lives tem essa vantagem.

Quais são as vantagens de uma transmissão ao vivo?

É aquilo que eu sempre falo com os meus clientes: “CONTEÚDO É COISA SÉRIA”. E hoje não será fácil criar conteúdo de qualidade se você não parar pra PENSAR em quem quer atingir, chamamos isso de planejamento estratégico. Tudo precisa estar bem alinhado para fazer sentido e atingir resultados concretos. Mas, dentre as principais vantagens, podemos listar três que mais se fazem presentes nas marcas que optam por esse tipo de produção. Veja:

  1. As lives são gratuitas 

A não ser que você queira usar softwares ou ferramentas web para potencializar ainda mais a sua produção. Tudo vai depender do seu planejamento, se achar que é o momento, invista.

  1. Aumento de audiência e engajamento 

Já foi comprovado que o algoritmo das redes sociais privilegia quem opta pelas transmissões ao vivo. As redes entregam melhor o conteúdo e têm a capacidade de gerar mais engajamento, levando a sua mensagem ainda mais longe. No Facebook e no Instagram, por exemplo, o número de engajamento do público chega a ser até 20 vezes maior do que uma publicação comum na rede. Adoro.

  1. Criação de autoridade

“Deixar claro pro público que você entende sobre aquele assunto”. Isso é a criação de autoridade nas redes sociais na prática. Quer função melhor para expor isso, senão através de uma live? Por meio de uma exposição profissional, as transmissões ao vivo permitem uma “quebra de barreira” entre cliente e empresa, deixando você e seu consumidor a um clique de se conhecerem. 

Quero aprender a produzir lives de qualidade 

Vocês pediram e eu tive que atender. Pensando em ajudar microempreendedores estou abrindo inscrições para esta mentoria em especial sobre LIVES onde o conteúdo programático será:

  • O que não pode faltar na sua live? 
  • Aprendendo a gerar conteúdo relevante para as lives.
  • Aprendendo a atrair um público para sua transmissão ao vivo.
  • Ferramentas para criação de lives dinâmicas nas redes sociais.

Esta mentoria  acontecerá às segundas e quartas-feiras e serão agendadas de acordo com a sua disponibilidade (horários flexíveis). 

Está interessado? CLIQUE AQUI e manda um direct no meu Instagram @avidaemuitomais ou se preferir CLIQUE AQUI e mande um inbox na minha fanpage. A gente se fala!
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Eli Geovane

Sou Eli Geovane, comunicador empreendedor, criador de conteúdo digital do @avidaemuitomais e mentor do Curso para Empreendedores Multimídia

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