Não deixe morrer o que pode te manter vivo

Uma das belezas da juventude é sonhar sem se limitar com a realidade, sonhamos com viagens ao redor do mundo, com as melhores carreiras, em tornar o mundo um lugar melhor, também em comprar um carro ou moto que atualmente são considerados clássicos. Mas os anos passam e conforme nossos sonhos não vão se realizando tomamos a pior decisão, desistimos deles.

E digo que é a pior das decisões por duas razões, primeiro que o jovem tem o álibi do impulso que o faz não calcular custos ou consequências com racionalidade e assim pode sonhar à vontade (lógico existem exceções, mas isso de um modo geral). Segundo não é porque uns sonhos não se realizaram que outros não se realizarão. Sonhos ou projetos, pode chamar da forma que melhor se adequar ao que você deseja, quando atingimos a maturidade é importante mantê-los vivos, mas com uma diferença da juventude que não faz ideia de quando irá realizá-lo(existem exceções), uma pessoa madura, já deve planejar como alcançar esse objetivo, equilibrar suas despesas se for o caso, se preparar emocionalmente, ou se informar e mapear caminhos no caso de uma viajem. Enfim esse sonho/projeto, deve começar a ser preparado para sair do papel e dar lugar a outro. “- Peraí Vitor, você tá dizendo que nem consegui realizar um objetivo, mas que tenho que fazê-lo para dar lugar a outro?”. Isso mesmo meu querido leitor.

Nossa vida precisa de um sentido para que possamos viver e viver bem, porque uma vida que não tem sentido, uma hora passa a não ter sentido de existir. Cada um encontra sentido em alguma coisa, alguns na religião, quando devotam sua vida de maneira fiel a Deus, outros na profissão dedicando suas vidas a empresa que fundaram ou que ajudaram a construir e ficam atuantes ali até 2 dias depois de morrerem, outros preferem a empreitada de se dedicar a viajar, ou a ajudar projetos socias em benefícios dos mais carentes, relacionadas a alguma enfermidade, ou até mesmo em defesa dos animais. Todos esses objetivos ou terão metas parciais que devem ser superadas uma após a outra para alcançar a um fim; ou chegarão há um fim e terão de ser iniciados em outros lugares, por isso devemos nos movimentar, fazer o que temos de fazer e partir para a próxima.

Quando digo isso, lembro que muitas vezes seremos criticados e taxados de loucos, ou dirão que estamos perdendo tempo, mas uma lição bíblica que a Covid-19 nos relembrou é que ninguém sabe o seu dia e nem hora, quantas pessoas foram de forma inesperada e com muita vontade de viver, muitas pessoas que viviam. Acredito que depois dessa pandemia, todos que passamos por ela temos o que comemorar, aqueles que venceram a doença podem celebrar mais um aniversário. Por isso, não ligue para o que vão dizer das suas decisões, se elas foram tomadas da melhor forma, lembre-se é a sua vida, viva da melhor forma, aproveitar a vida não é viver de foram inconsequente, sexo, drogas e rock and roll, mas fazer o que gosta com quem gosta de forma que isso fique marcado na sua vida e na vida dos que você ama pelas boas recordações.

A vida está aí para ser vivida, não perca seu tempo lamuriando problemas e dificuldades, a única coisa que impede uma pessoa de realizar seus sonhos/projetos independente de qual seja, é a falta de luta para alcançá-lo, porque aqueles que lutam cedo ou tarde, mesmo depois de terem apanhado muito da vida, viram a realização se concretizando diante dos seus olhos. Por isso meu amigo, não desista apesar das adversidades, elas não podem te parar, estão aí para serem superadas.

Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso blog? Compartilhe com seus amigos! :D