Dia do Cliente 2020: inspirando empreendedores

É isso mesmo, sociedade empreendedora! Hoje, 15 de setembro, é o Dia do Cliente. Ou seja, dia de nós todos. Quem nunca? (risos). Data criada com o intuito de homenagear e reiterar a importância do cliente. A escolha da data não foi feita de maneira aleatória, pois neste mesmo dia se comemora o Dia Nacional de Defesa do Consumidor.

Quem tem me acompanhado nos últimos posts, sabe um pouquinho do meu trabalho com a Mentoria para Empreendedores Multímidia (quem está passando aqui no blog pela primeira vez dá uma olhada nos outros posts). Nesses 2 anos de trabalho no empreendedorismo digital, clientes viraram amigos e alguns amigos agregaram como cliente. É muito bom quando as pessoas acreditam no potencial do seu trabalho, por isso por meio deste post, quero ENVIAR UM ABRAÇO VIRTUAL a tod@s @s meus CLIENTES. Vocês são especiais, de verdade.

Como não estamos aqui de passagem, compartilho com vocês algumas ideias e estratégias para atrair novos clientes e ao mesmo tempo engajar já os fidelizados com a sua @marca. Vamos lá:

  1. Não deixe que essa semana passe “batida”, faça algo nas suas redes sociais que promova a importância do seu cliente. É uma boa hora pra fazer promoções, sorteios nas redes sociais, entrega de brindes ou envio de uma mensagem especial. Quem não gosta?
  1. Você conhece o seu cliente? Saber os gostos pessoais e as necessidades dos clientes não é difícil. Basta dar uma olhada em seu histórico de compras, redes sociais ou até mesmo numa conversa. Montar uma base de dados e consultá-la sempre pode auxiliar na realização de ações comemorativas personalizadas. Hoje fazer a diferença importa muito.
  1. Por falar em diferencial, aproveita que todo mundo está conectado e coloca a “face” nas redes sociais (#ficaadica dos Status/Stories) expondo o porquê esse seu empreendimento é importante pra você. Peça ajuda aos seus amigos para divulgarem seu trabalho nas redes. Neste tempo de pandemia muitas pessoas demonstraram que ainda há no mundo esse espírito solidário.

Acho que é isso. Gostou das ideias? Então compartilhe, por favor. Ah, e se você tiver uma sugestão para os próximos textos, ME ENVIA PELO WHATSAPP, CLIQUE AQUI E SALVE NOS SEUS CONTATOS.

Sucesso! Um abraço e se cuida porque #avidaémuitomais.

Compartilhe com seus amigos!

Eli Geovane

Sou Eli Geovane, comunicador empreendedor, criador de conteúdo digital do @avidaemuitomais e mentor do Curso para Empreendedores Multimídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso blog? Compartilhe com seus amigos! :D