Dicas de conteúdo digital para sua marca agregar neste final de ano

Dezembro chegou e com ele toda aquela afobação com as festas de final de ano, né sociedade!? Até quem não gosta de celebrar o natal e o ano novo, sempre dão aquele stalker nas redes sociais para saber das novidades. Infelizmente, em um ano atípico por causa da pandemia, muitas pessoas estão desanimadas em celebrar, porém tem uma coisa que eu tenho certeza que elas estarão: CONECTADAS. E pessoas curtem estar conectadas com outras pessoas.

Para agregar valor nas redes sociais de sua marca, separei algumas dicas exclusivas pra você que é empreend@r e quer que seus clientes se conectem cada vez mais com o seu produto/serviço. Vamos lá? Anotem aí!

  1. RELACIONE A SUA MARCA COM AS FESTAS

A pergunta é: o que o seu produto ou serviço tem haver com o natal e o ano novo? Parando pra pensar rápido, talvez nada! Mas se você organizar as ideias com carinho e  planejar o conteúdo digital com criatividade, vai relacionar a sua marca com o natal ou o réveillon.

Exemplo bem básico:

Nicho: Limpeza/ produtos domésticos 

Produto: “Vassoura Limpa Tudo”

Conteúdo: “Até quem não gosta de fazer faxina a casa no final do ano é influenciado positivamente pelos amig@s, mas enquanto ele vai se cansar, você vai limpar tudinho com facilidade. Na faxina do final do ano não esqueça de comprar a vassoura limpa tudo. Confira os benefícios…”

Agora me responde outra pergunta: o que a vassoura tem haver com o natal? Depois deste post: TUDO!

  1. “NÃO SEJA TODO MUNDO NA HORA DE PUBLICAR”

Enquanto “todo mundo” vai estar postando felicitações de natal e ano novo nos dias 24 e 31/12, você vai fazer isso bem antes. Recomendo que no dia 23 e 30/12 você já esteja com seu post, vídeo, mensagem pronta para publicar. Não sei vocês, mas quando “todo mundo” posta mensagens no mesmo dia, você acaba não lendo mais nada. Concorda comigo?

  1. PROMOVA PROMOÇÕES 

Esse ponto não precisa de textinho pra explicação, mas mesmo assim passo para ressaltar que até as grandes marcas no final do ano querem queimar todo o estoque. Às vezes não é nem promoção, mas só o jeito de você apresentar aquela oferta aos seus clientes e seguidores, já faz a maior diferença. Pense nisso!

  1. BOTE A CARA NOS STORIES

Em preparação para as festas, coloque esse rostinho lindo para aparecer nos vídeos do Instagram Stories. Não tenha vergonha de comunicar você e a sua marca, não parece não, mas isso faz muito mais que a diferença. Quer ter um Instagram bem engajado? Esteja disposto a fazer no mínimo 15 stories por dia. Depois me conta o resultado e o aumento de views.

Tenho um texto sobre o assunto aqui no BLOG; se puder leia depois. 

  1. PREPARE UMA CORTESIA/LEMBRANÇA PARA AQUELE CLIENTE FIEL OU PRA QUEM VOCÊ ACHA QUE DEVA MERECER

A maioria das pessoas gosta de surpresas. E essa ação vai além do digital, pode ser uma cortesia “física”, mas pode ser emocional também. Já pensou em dá uma ligada para aquele cliente agradecendo por confiar em seus serviços durante aquele ano? Receber uma ligação que não seja do DDD 011 hoje é ouro. Pessoas conectam com pessoas, repetindo.

via GIPHY

  1. FAÇA REELS OU TIKTOK E VOLTE PRO FACEBOOK ATRAVÉS DO STORY

Analisando as redes sociais ultimamente, tenho percebido como é incrível o número de views que o Reels do Instagram e o TIKTOK tem tido. E para todos nós voltarmos acreditar no algoritmo o Story do Facebook tem engajado muitas pessoas. Em post eu tive mais de 300 views, antes só entregava a 50 pessoas… Teste aí e depois me conta o resultado.

Gostou das dicas? Então se puder compartilhe com um@ amig@ empreended@r.

Estou sempre compartilhando dicas de como realizar de maneira criativa a gestão das suas mídias sociais. Sempre que puder, agrega lá!

A gente vai se encontrar semana que vem, mas na dúvida:

BOAS FESTAS! SUCESSO E MUITO ENGAJAMENTO NAS REDES SOCIAIS EM 2021.

A VIDA É MUITO MAIS! 

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Eli Geovane

Sou Eli Geovane, comunicador empreendedor, criador de conteúdo digital do @avidaemuitomais e mentor do Curso para Empreendedores Multimídia

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