4 dicas práticas para perder o medo de aparecer na internet

Eu sei que não é fácil. Mas é aquilo: “quem não é visto, não é lembrado”, o ditado vai nos ensinar. E esta é uma grande verdade, sociedade! 

Para quem é criador de conteúdo ou empreendedor(a) precisa manter o seu produto/serviço em constante visibilidade, talvez esta questão pese um pouco mais. Porém, falar daquilo que se ama fazer, não deve ser um peso, certo? Então foque nisso.

Existem crenças limitantes que muitas vezes nos impedem de crescer, uma delas é a timidez ou pensamento de que você não nasceu “para essas coisas da internet”. Tudo mentira. Todos nós nascemos para nos comunicar. A cura para esta limitação é a prática. Então vamos lá! Seus amigos, seguidores e potenciais clientes querem ver você. E pode crer que, quanto mais natural for, mais resultados você terá porque as pessoas não querem falar com robôs… As pessoas se conectam com pessoas. Agrega valor quem humaniza a marca.

Pensando nisso, aí vão algumas  dicas pra você começar a praticar esse desafio através dos vídeos:

1. Comece pelo stories do Instagram, são vídeos pequenos que fazem com que você se conecte diretamente com seu público. Mas atenção: nem sempre você precisa “aparecer”. Curiosidades ou situações que você está vendo ou vivendo, sempre é legal compartilhar.

2. Se estiver na rua ou em lugares barulhentos, use o microfone do fone de ouvido ele vai captar melhor o áudio e você não vai ficar berrando incomodando os outros ao seu redor.

3. Se perceber tensão antes de gravar, coloque uma música que gosta de ouvir antes de gravar, ou deixe no fundo. Isso vai te ajudar a descontrair. Pense positivo e chuta essa vergonha pra bem longe. Acredite, tem um monte de gente querendo se conectar com você.

4. Na hora que for gravar, lembre de um grande amigo que você gosta de conversar e se imagine naquele papo com ele. Manda o REC e quando você for ver, já foi! 

Quais são as suas maiores dificuldades na hora de gravar ? Me envia um direct no Instagram @avidaemuitomais e me conta.

DICA BÔNUS: Para os que desejam vender sem aparecer, saiba que também possível. Mas aí você precisará de outras estratégias. Tenho um treinamento para te indicar, entre em contato que vou te explicar tudo.

Compartilhe com seus amigos!

Eli Geovane

Sou Eli Geovane, comunicador empreendedor, criador de conteúdo digital do @avidaemuitomais e mentor do Curso para Empreendedores Multimídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Gostou do nosso blog? Compartilhe com seus amigos! :D